Situado numa das zonas mais nobres de Lisboa, o aristocrático bairro da Lapa, é indiscutivelmente um projecto que combina o melhor de dois estilos: o charme e a elegância tão característicos das casas apalaçadas de meados do século XIX, com todas as soluções de conforto e inovação oferecidas pela arquitectura e engenharia do século XXI.
Vizinho de várias embaixadas, o premiado Lapa 111 resulta do processo de reabilitação de um edifício familiar de três pisos e de dois edifícios contíguos, em que traça original das fachadas foi escrupulosamente mantida e recuperada, bem como todos os outros elementos arquitectónicos e decorativos de valor histórico e patrimonial: as magníficas composições de azulejos, tanto interiores como exteriores, as madeiras e pedras de origem ou ainda os tectos altos e trabalhados com florões e demais motivos ornamentais.
A recuperação destes três imóveis permitiu criar um único edifício de três pisos com sete apartamentos luminosos e espaçosos, design contemporâneo e de diferentes tipologias – de T2 a T4+2 -, uma cave com dezanove lugares de estacionamento e ainda vários jardins privativos, bem como um amplo pátio comum, a relembrar as típicas vilas lisboetas de outros tempos.
E para cada apartamento, uma abordagem particular para permitir a valorização do que cada espaço tem de diferente. Assim, todas as fracções apresentam pormenores únicos e distintos que lhes conferem uma personalidade muito própria.